Análise da relação entre temperatura da superfície e NDVI nos anos 2015 e 2019 do município de Balneário Piçarras/SC
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O planejamento urbano é um instrumento contemplado no Estatuto das Cidades. Os municípios da zona costeira, com o aumento da população sofre com os impactos do uso do solo de forma desordenada. O presente artigo tem o objetivo de avaliar a cobertura vegetal do município de Balneário Piçarras/SC comparando com os dados de temperatura de superfície terrestre, verificando algumas hipóteses apontadas pelo senso comum. Para este artigo foram utilizadas imagens do
LANDSAT 8, nas bandas 4 e 5 para cálculo do NVDI e banda 10 para mensurar a temperatura da superfície terrestre. Como resultados, foram confeccionados 4 mapas a partir das imagens de duas datas distintas (01.01.2015 e 28.01.2019) a fim de demonstrar a evolução do município em relação a estes parâmetros.
Downloads
Métricas
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A revista segue o padrão Creative Commons (CC BY), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.