Diferenças no cultivo de alimentos e seus impactos no consumo humano na percepção de estudantes do ensino fundamental II.

Conteúdo do artigo principal

Túlio Parrot
https://orcid.org/0000-0002-4784-8514
Uberson Rossa
https://orcid.org/0000-0003-1222-2236

Resumo

A sequência didática que compõem este plano de aula é fruto de observações provenientes da prática didática em sala de aula. O plano de aula descrito a seguir, tem como público alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, para uma futura aplicação no componente curricular de Geografia. Partindo de um conhecimento pré-existente dos alunos sobre pirâmide alimentar adquirido em anos anteriores, vinculados aos conteúdos da evolução das técnicas agrícolas, ensinados no componente curricular de Geografia. A metodologia da sequência didática encontra-se inserida no âmbito das metodologias ativas na forma de projeto, tendo a temática inicial vinculada à saúde (autocuidado e vida coletiva). Na problematização, o enfoque é que no mundo atual existem diferentes técnicas de cultivo de alimentos. Ao identificar e compreender melhor como são gerados atualmente os alimentos , será possível fazer uma correlação entre os benefícios e ou problemas que o consumo desses alimentos pode trazer para a saúde das pessoas.


 

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Detalhes do artigo

Como Citar
Parrot, T., & Rossa, U. (2022). Diferenças no cultivo de alimentos e seus impactos no consumo humano na percepção de estudantes do ensino fundamental II. Metodologias E Aprendizado, 5, 267–271. https://doi.org/10.21166/metapre.v5i.3490
Edição
Seção
Plano de aula
Biografia do Autor

Uberson Rossa, Instituto Federal Catarinense

Docente do Mestrado em Ensino de Geografia (PROFGEO) e do Mestrado em Tecnologia e Ambiente (PPGTA) do Instituto Federal Catarinense.

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