Diferenças no cultivo de alimentos e seus impactos no consumo humano na percepção de estudantes do ensino fundamental II.
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Resumo
A sequência didática que compõem este plano de aula é fruto de observações provenientes da prática didática em sala de aula. O plano de aula descrito a seguir, tem como público alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, para uma futura aplicação no componente curricular de Geografia. Partindo de um conhecimento pré-existente dos alunos sobre pirâmide alimentar adquirido em anos anteriores, vinculados aos conteúdos da evolução das técnicas agrícolas, ensinados no componente curricular de Geografia. A metodologia da sequência didática encontra-se inserida no âmbito das metodologias ativas na forma de projeto, tendo a temática inicial vinculada à saúde (autocuidado e vida coletiva). Na problematização, o enfoque é que no mundo atual existem diferentes técnicas de cultivo de alimentos. Ao identificar e compreender melhor como são gerados atualmente os alimentos , será possível fazer uma correlação entre os benefícios e ou problemas que o consumo desses alimentos pode trazer para a saúde das pessoas.
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