O uso do software Biome Viewer e da maquete para o estudo dos biomas brasileiros

Conteúdo do artigo principal

Aluisiane Kraisch
https://orcid.org/0000-0002-5708-9363
Odair José Groh
https://orcid.org/0000-0002-5522-359X
Pablo Forlan Fuchs
https://orcid.org/0000-0002-8531-5700
Carlos Alberto Rizzi
https://orcid.org/0000-0002-5186-4787

Resumo

As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) permitem a elaboração de atividades de ensino que tenham como base práticas multi letradas e abordagens multimodais. Ao pensarmos em aulas de Geografia que tenham como base essas perspectivas, podemos desenvolver atividades de ensino interativas e que coloquem o estudante como centro do processo de ensino e aprendizagem. Neste plano de aula pretendemos abordar os Biomas brasileiros utilizando essas diferentes linguagens. Recursos didáticos como o software Biome Viewer, que permite ao estudante observar os Biomas de maneira interativa e representações tridimensionais, como as maquetes, aliados a uma pesquisa bibliográfica e a um seminário de integração, mediados pelo professor, podem contribuir não só para a apreensão dos conteúdos, mas também desenvolver o pensamento espacial.

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Detalhes do artigo

Como Citar
Kraisch, A., Groh, O., Fuchs, P., & Rizzi, C. (2023). O uso do software Biome Viewer e da maquete para o estudo dos biomas brasileiros. Metodologias E Aprendizado, 6, 216–222. https://doi.org/10.21166/metapre.v6i.3227
Edição
Seção
Colóquio de Cartografia para Crianças e Escolares
Biografia do Autor

Aluisiane Kraisch , Instituto Federal Catarinense

Discente do Mestrado em Rede Nacional de Ensino de Geografia (PROFGEO), Campus Brusque - Instituto Federal Catarinense.

Odair José Groh, Instituto Federal Catarinense

Discente do Mestrado em Rede Nacional de Ensino de Geografia (PROFGEO), Campus Brusque - Instituto Federal Catarinense.

Pablo Forlan Fuchs, Instituto Federal Catarinense

Discente do Mestrado em Rede Nacional de Ensino de Geografia (PROFGEO), Campus Brusque - Instituto Federal Catarinense.

Carlos Alberto Rizzi, Instituto Federal Catarinense

Docente de Geografia do Instituto Federal Catarinense e do Mestrado em Ensino de Geografia em Rede Nacional (PROFGEO).

Referências

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