Globalização e transportes: Estabelecendo conexões e ordenamento do espaço geográfico para alunos do Ensino Médio.

Conteúdo do artigo principal

Gustavo Ferreira da Rocha
https://orcid.org/0000-0002-7111-393X
Levon Boligian
https://orcid.org/0000-0002-2952-1737

Resumo

Este plano de aula tem por objetivo relacionar o processo da globalização e a interligação dos modelos de transportes, ele é voltado ao aluno do 2º Ano do Ensino Médio, utilizando aplicativos comuns entre o estudante desta faixa etária, (Google Maps, Mindomo e Canvas). Enfatizando a escala global de análise e objetivando que o estudante reflita sobre a produção e o consumo no mundo globalizado e relacione-os com a evolução tecnológica das redes de transportes, através dos diferentes modelos e tipos de transportes disponíveis.


 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
Rocha, G., & Boligian, L. (2022). Globalização e transportes: Estabelecendo conexões e ordenamento do espaço geográfico para alunos do Ensino Médio. Metodologias E Aprendizado, 5, 272–276. https://doi.org/10.21166/metapre.v5i.2839
Edição
Seção
Plano de aula
Biografia do Autor

Gustavo Ferreira da Rocha, Instituto Federal Catarinense

Docente da rede estadual de Educação e discente do Mestrado em Ensino de Geografia em Rede Nacional (PROFGEO).

Levon Boligian, Instituto Federal Catarinense

Docente do Mestrdo em Ensino de Geografia em Rede Nacional (PROFGEO)

Referências

ABREU LCA et al. A epistemologia genética de Piaget e o construtivismo. Rev. Bras. Cresc.e Desenv. Hum. 2010; 20(2): 361-366.

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.

MORAES, R.M. A teoria da aprendizagem significativa –tas.2005. Disponível em: http://www.construirnoticias.com.br/a-teoria-da-aprendizagem-significativa-tas/ Acesso em: 02 de maio de 2022.

OLIVEIRA, Josefa Kelly Cavalcante De; PIMENTEL, Fernando Silvio Cavalcante. "EPISTEMOLOGIAS DA GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: TEORIAS DE APRENDIZAGEM EM EVIDÊNCIA." Revista Da FAEEBA 29.57 (2020): 236-50. Web.

SANTOS, M. Por uma outra globalização: do pensamento único à consciência universal. Rio de Janeiro. Ed. BestBolso, 2011.

Oliveira, Josefa Kelly Cavalcante De, and Fernando Silvio Cavalcante Pimentel. "EPISTEMOLOGIAS DA GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: TEORIAS DE APRENDIZAGEM EM EVIDÊNCIA." Revista Da FAEEBA 29.57 (2020): 236-50. Web.