Globalização e transportes: Estabelecendo conexões e ordenamento do espaço geográfico para alunos do Ensino Médio.
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este plano de aula tem por objetivo relacionar o processo da globalização e a interligação dos modelos de transportes, ele é voltado ao aluno do 2º Ano do Ensino Médio, utilizando aplicativos comuns entre o estudante desta faixa etária, (Google Maps, Mindomo e Canvas). Enfatizando a escala global de análise e objetivando que o estudante reflita sobre a produção e o consumo no mundo globalizado e relacione-os com a evolução tecnológica das redes de transportes, através dos diferentes modelos e tipos de transportes disponíveis.
Downloads
Métricas
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista segue o padrão Creative Commons (CC BY), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.
Referências
ABREU LCA et al. A epistemologia genética de Piaget e o construtivismo. Rev. Bras. Cresc.e Desenv. Hum. 2010; 20(2): 361-366.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.
MORAES, R.M. A teoria da aprendizagem significativa –tas.2005. Disponível em: http://www.construirnoticias.com.br/a-teoria-da-aprendizagem-significativa-tas/ Acesso em: 02 de maio de 2022.
OLIVEIRA, Josefa Kelly Cavalcante De; PIMENTEL, Fernando Silvio Cavalcante. "EPISTEMOLOGIAS DA GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: TEORIAS DE APRENDIZAGEM EM EVIDÊNCIA." Revista Da FAEEBA 29.57 (2020): 236-50. Web.
SANTOS, M. Por uma outra globalização: do pensamento único à consciência universal. Rio de Janeiro. Ed. BestBolso, 2011.
Oliveira, Josefa Kelly Cavalcante De, and Fernando Silvio Cavalcante Pimentel. "EPISTEMOLOGIAS DA GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: TEORIAS DE APRENDIZAGEM EM EVIDÊNCIA." Revista Da FAEEBA 29.57 (2020): 236-50. Web.