A oferta da educação especial sob a perspectiva da educação inclusiva na educação profissional e tecnológica

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Luana Tillmann
Judith Almeida

Resumo

Educação Especial e a Educação Profissional e Tecnológica são modalidades de ensino que se articulam de forma incipiente. Neste artigo, temos o objetivo de refletir sobre a oferta do Atendimento Educacional Especializado na EPT. Para isso, faremos uma pesquisa bibliográfica (RAUEN, 2002) com abordagem qualitativa (BOGDAN; BIKLEN, 1995), analisando simultaneamente legislações e documentos oficiais, bem como, discursos de teóricos que discorrem sobre o processo de inclusão social e escolar (SASSAKI, 1999) (MANTOAN, 2003, 2006) (CARVALHO, 2005). Consideramos que a inclusão de estudantes público-alvo da Educação Especial na Educação Profissional e Tecnológica se apresenta como um direito a emancipação, estando pautada na promoção de acessibilidade e de equidade de condições.

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Como Citar
Tillmann, L., & Almeida, J. (2020). A oferta da educação especial sob a perspectiva da educação inclusiva na educação profissional e tecnológica. Metodologias E Aprendizado, 1, 123–129. https://doi.org/10.21166/metapre.v1i0.1123
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Luana Tillmann, Instituto Federal Catarinense - ProfEPT Polo Blumenau

Mestranda em Educação Profissional e Tecnológica. Professora de Atendimento Educacional Especializado do Instituto Federal Catarinense – Campus Santa Rosa do Sul.

Judith Almeida, Instituto Federal Catarinense - Campus Araquari

Doutora em Estudos Linguísticos. Professora de Atendimento Educacional Especializado do Instituto Federal Catarinense – Campus Araquari.

Referências

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