Sobre a Revista
Os Anais da FICE (Feira de Iniciação Científica e Extensão) contemplam os trabalhos apresentados no evento que é realizado anualmente pelo IFC - Campus Camboriú.
A FICE é realizada desde 2009 e tem como objetivo divulgar trabalhos de Ensino (monitorias e disciplinas), Pesquisa e Extensão, desenvolvidos por estudantes do ensino médio/técnico, de graduação e pós-graduação de instituições de ensino público ou privado, além de servidores do Campus Camboriú.
Edição Atual

A XV FICE - Feira de Iniciação Científica e Extensão tem como objetivo divulgar trabalhos de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, desenvolvidos por estudantes do Ensino Fundamental II, Ensino Médio (Técnico Integrado/Subsequente, Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT)), de Graduação e de Pós-Graduação de instituições de ensino públicas ou privadas, além de trabalhos desenvolvidos por servidores do IFC.
Essa é uma edição especial da FICE, pois comemoramos os 15 anos do evento, que vem crescendo e se consolidando como local para divulgação da produção científica do IFC Campus Camboriú.
Um pouco da história da FICE é contada no artigo “FEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO DO IFC CAMBORIÚ (FICE): Um estudo bibliométrico”, no qual você pode entender como a FICE vem desenvolvendo a ciência e a inovação na região nestes últimos 15 anos. Esse é apenas um dos 160 trabalhos publicados nestes Anais.
A XV FICE foi realizada de forma presencial nas dependências do IFC - Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú, nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2024.
Os trabalhos na XV FICE foram apresentados por meio de:
* Pôster: apresentação de trabalhos desenvolvidos por estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio/Técnico de instituições de ensino público ou privado;
* Comunicação Oral: apresentação de trabalhos desenvolvidos por estudantes do Ensino Técnico Subsequente, de EJA-EPT, de Graduação, de Pós-Graduação e de Servidores do IFC-Campus Camboriú;
* Vídeos: vídeo com apresentação de trabalhos desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio/Técnico, do Subsequente, de EJA-EPT, de Graduação e de servidores do IFC.