MULHERES PROFESSORAS NA STEM: CARREIRAS E TRAJETÓRIAS

Autores

Resumo

Este projeto de pesquisa tem como objetivo analisar os principais fatores que influenciaram as trajetórias de mulheres professoras que atuam em áreas da STEM no Instituto Federal Catarinense (IFC). Para alcançar o objetivo da pesquisa, foram elaborados três objetivos específicos que se constituíram a partir de um processo de perguntas acerca da temática das mulheres na STEM: compreender os principais fatores que, possivelmente, influenciam na inserção e na permanência de mulheres em áreas da STEM; identificar os principais fatores que influenciaram as trajetórias de mulheres professoras que atuam em áreas da STEM no Instituto Federal Catarinense (IFC); categorizar e analisar os principais fatores que influenciaram as trajetórias de mulheres professoras que atuam em áreas da STEM no Instituto Federal Catarinense (IFC). A fundamentação teórica a ser utilizada no estudo é vinculada às discussões pertinentes a Educação STEM e mulheres na STEM.

Biografia do Autor

Débora de Lima Velho Junges, Instituto Federal Catarinense - Campus Fraiburgo

Doutora (2017) e Mestre (2013) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela mesma instituição (2010). Atualmente é Técnica em Assuntos Educacionais atuando junto ao Instituto Federal Catarinense. É membro do Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Educação Matemática e Sociedade (GIPEMS) e do Grupo Interdisciplinar Pomares do Saber (GIPS) que integram o Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPQ. Interessada principalmente nos seguintes temas: educação matemática e práticas pedagógicas.

Downloads

Publicado

2021-12-12

Edição

Seção

Resumos