História musical: marketing
DOI:
https://doi.org/10.21166/rext.v11i22.5512Palavras-chave:
Educação, Música, Economia, Propaganda, jinglesResumo
Esta pesqusia desenvolveu canções e jingles baseados em pesquisas com clientes para aprimorar a divulgação de produtos. O objetivo principal é utilizar a música como ferramenta de marketing, com objetivos específicos de apresentar produtos de confecção por meio de música/jingle, compreender as demandas dos consumidores e contribuir para o setor de marketing privado. A música, reconhecida como um poderoso instrumento de expressão, tem exercido influências significativas sobre culturas e provocado importantes mudanças ao longo da história. A pesquisa é qualitativa e busca entender as preferências dos clientes da empresa surf.com para a criação de jingles promocionais. O roteiro das propagandas inclui a apresentação da marca em diversos ambientes e situações cotidianas. A música é reconhecida como uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social, tornando o ambiente de aprendizagem mais agradável. Esta pesquisa explora essa realidade por meio de uma abordagem básica, compreendendo os gostos e expectativas das pessoas em relação ao uso da música como ferramenta educacional. Conclui-se que, quando utilizada de forma estratégica, a música pode contribuir para o sucesso das campanhas de marketing, servindo não apenas como ferramenta de divulgação de produtos, mas também como um meio de fortalecer a relação entre a marca e seus consumidores
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