Apresentação

Autores

  • Kátia Linhaus de Oliveira Instituto Federal Catarinense - IFC https://orcid.org/0000-0001-5874-4465
  • Fernando José Taques Instituto Federal Catarinense - IFC

Palavras-chave:

não se aplica

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kátia Linhaus de Oliveira, Instituto Federal Catarinense - IFC

Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestra em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (2020). Graduada em Letras - Português pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (2009). Técnica em assuntos educacionais no Instituto Federal Catarinense, com atuação na Pró-Reitoria de Extensão. Membra do grupo de Estudos no Campo Discursivo (UFSC | CNPq), na linha de Subjetividade e Linguagem. Tem como tema de pesquisa os discursos e a subjetivação das mulheres na capoeira. 

Fernando José Taques, Instituto Federal Catarinense - IFC

Professor do Instituto Federal Catarinense (IFC), Pró-Reitor de Extensão (PROEX) da instituição e doutor em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), possui graduação em Ciências Sociais (2004), mestrado (2007) e doutorado (2012) em Sociologia Política pela mesma Universidade. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase principalmente nos seguintes temas: Educação e Cultura, Movimentos Sociais, ONGs, Sexualidades, Movimento LGBT, Empoderamento e Direitos Humanos. É coordenador do Núcleo de Estudos do Brasil Meridional do Instituto Federal Catarinense (IFC). Membro da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) e da International Sociological Association (ISA). Entre os anos 2012 e 2020 foi Diretor-Geral do Campus Ibirama do Instituto Federal Catarinense.

Referências

Não se aplica

Downloads

Publicado

01-09-2022

Como Citar

LINHAUS DE OLIVEIRA, K. .; TAQUES, F. J. Apresentação. Extensão Tecnológica: Revista de Extensão do Instituto Federal Catarinense, Blumenau, v. 9, n. 17, 2022. Disponível em: https://publicacoes.ifc.edu.br/index.php/RevExt/article/view/3049. Acesso em: 2 fev. 2023.

Edição

Seção

Editorial