Ações de extensão do programa de educação tutorial (PET) – IFC Camboriú utilizando a plataforma YouTube
DOI:
https://doi.org/10.21166/rext.v9i17.2333Palavras-chave:
Extensão, Mídias Sociais, YoutubeResumo
O Programa de Educação Tutorial (PET) é norteado pelo princípio da indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão. A extensão universitária possui papel importante em relação às contribuições que traz à sociedade e, portanto, é natural que as ações extensionistas também passem a ser ofertadas em plataformas digitais a fim de alcançar um público-alvo maior do que o alcançado com atividades presenciais. Considerando esse contexto, ações extensionistas de ensino utilizando a plataforma digital YouTube vem sendo regularmente produzidas no PET do Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú. Esse artigo objetiva apresentar, comparar e discutir dados numéricos oriundos dos indicadores estatísticos das visualizações dos vídeos de ensino publicados no canal do PET no YouTube. Serão avaliados os indicadores de quantidade de visualizações dos vídeos, tempo de visualização dos vídeos, total de horas assistidas pelo público, e os vídeos serão comparados com canais PETs de ensino com conteúdos similares que existem no YouTube. Os resultados mostram a efetividade das ações de extensão digital desenvolvidas pelo PET e direcionam melhorias a serem implementadas em vídeos futuros que serão produzidos e publicados pelo grupo no canal do PET no YouTube.
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