Black hole

Autores

  • Letícia Barcellos Fossa
  • Jaqueline Maria Koehler
  • Débora da Cruz Carl
  • Maria Luisa Neumann
  • Gabriela Eduarda Nicoletti
  • Luiz Ricardo Uriarte
  • Ricardo De La Rocha Ladeira

Resumo

O presente trabalho, um jogo em 2D, chamado Black hole que é baseado no jogo Tomb Of The Mask. O projeto de jogo -Black hole consiste em um jogo que tem como objetivo movimentar-se entre labirintos,há uma grande variedade de armadilhas, inimigos, e muitas moedas para serem coletadas durante o caminho. O jogo acaba quando o jogador conseguir chegar no final do labirinto sem morrer e com as moedas coletadas o jogador poderá comprar novas skins para o boneco, e sempre poderá trocar quando quiser. Para o planejamento do Black Hole, foi construído o GDD (game design document), onde os detalhes do jogo foram especificados. O método de desenvolvimento adotado foi o de prototipação evolucionária, modelo que permite uma melhor adaptação às mudanças de requisitos, através da criação de protótipos que auxiliam na compreensão da arquitetura e da interface. Para sua criação foi utilizado a linguagem Python e o Site Canva.com para a criação de designs. Características do Jogo/ Desenvolvimento: Para passar as fases é necessário ter habilidades de coordenação motora, este projeto tem como objetivo estimular foco e atenção de uma forma divertida por meio de desafios e poder ajudar muitas pessoas e estudantes a estimular e aumentar sua concentração, Black hole não possui restrições de idade, e é um jogo didático pois mantém o jogador concentrado, melhorando o desempenho e aumentando suas habilidades cognitivas no trabalho e na vida pessoal. Pesquisadores da Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos, em colaboração com o Ministério da Educação da China, realizaram um estudo em que comprovam que o efeito de uma hora jogando videogame é positivo para o cérebro, pois aumenta a capacidade de concentração. Os experimentos foram realizados em 19 pessoas que jogaram por uma hora. Alguns já possuíam experiência com jogo participando de partidas há mais de dois anos e outros nunca tinham jogado. Antes e depois da partida, suas habilidades visuais de atenção foram verificadas, durante o experimento os pesquisadores ainda monitoraram a atividade cerebral associada com a atenção, utilizando eletroencefalografia. Pelos resultados iniciais, os "especialistas" no jogo tinham a capacidade de concentração maior que os "não especialistas". Mas, após uma hora de videogame, a habilidade de foco se equiparou em ambos os grupos. (“Uma hora de videogame aumenta concentração, diz estudo”, 2018) Concluímos que a concentração se torna um grande desafio no momento atual devido as grandes tecnologias onde somos bombardeados com grandes informações o tempo todo e estilos de vida corrida se torna imprescindível um jogo como Black Hole onde além de ser prazeroso é possível conquistar habilidade do poder de concentração.

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Publicado

2022-11-25

Edição

Seção

Linguagens, Códigos e suas tecnologias