A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO NO CONTEXTO DO IINSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS CAMBORIÚ

Autores

  • Sanir da Conceição
  • Leopoldo Barroso Cordeiro Neto

Palavras-chave:

Iniciação Científica; Ensino Médio; Campus Camboriú.

Resumo

Este trabalho apresenta um breve histórico sobre como a Iniciação Científica se consolidou no Ensino Médio no Brasil, e de como ela tem sido trabalhado no Instituto Federal de Educação,
Ciência e Tecnologia Catarinense Campus Camboriú. Nossos estudantes têm a oportunidade de participar de projetos de pesquisa em diferentes categorias como: bolsistas, que recebem auxílio para realizar o trabalho; voluntários, que não recebem ajuda de custo ou autores do próprio projeto (vinculado à disciplina). Os dados nos mostram que entre 2017 e 2018 tivemos a participação de 18 bolsistas, 22 voluntários e 205 estudantes envolvidos com projetos IC desenvolvidos em disciplina com o professor como orientador.

Publicado

2019-12-05