FORMAÇÃO CONTINUADA: saberes e fazeres em diálogo na educação infantil CONTINUING EDUCATION: knowledge and practices in dialogue on early childhood education

  • Maiara Bastos
  • Roseli Nazario
Palavras-chave: Projeto de Extensão; Grupo de Estudo; Formação Continuada

Resumo

Esse texto intenciona deixar marcas de um processo materializado em forma de grupo de estudo, criado a partir de um projeto de extensão em andamento. Está vinculado ao Estágio
Supervisionado da Pedagogia do IFC Blumenau, e objetiva refletir sobre a documentação pedagógica elaborada em um CEI público, em direção a compreensão renovada sobre essa temática. Consiste numa atividade semipresencial que envolve professoras e acadêmicas/os, partindo de encontros mensais e estudos dirigidos referenciados por Gandini; Goldhaber (2002), Ostetto (2012, 2017). Pelas atividades realizadas é possível ver o engajamento de professoras e acadêmicas/os para se certificar de que suas vozes são ouvidas.

Publicado
2019-11-14