OFICINA MATEMÁTICA PARA ESCOLAS PÚBLICAS WORKSHOP OF MATHEMATIC FOR PUBLIC SCHOOLS

  • Lucas Martini
  • Neiva Teresinha Badin
  • Melissa Meier
  • Thiago Henrique da Neves Barbosa
  • Araceli Gonçalves
Palavras-chave: Oficina de Matemática, Aprendizado Lúdico, Aprendizagem Autônoma

Resumo

O presente trabalho buscou contribuir no processo de ensino aprendizagem de alunos de escolas públicas de Camboriú e Balneário Camboriú, realizando oficinas com ênfase no aprendizado lúdico e autôno mo. A pesquisa foi realizada no ensino fundamental, abrangendo 102 alunos participantes. Estas turmas foram divididas em grupos e realizaram atividades de dobraduras e recortes para o estudo do conteúdo. Através da pesquisa percebe se que os alunos conseguiram desenvolver as atividades , caracterizando um entendimento dos conteúdos. Além da execução das atividades durante as oficinas, é evidente a possibilidade de expansão desta prática de forma efetiva nas futuras aulas de matemática.

Publicado
2019-10-17