A (RE) SIGNIFICAÇÃO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DIFICULDADES THE RESIGNIFICATION OF MATHEMATICS FOR DIFFERENT STUDENTS

  • Lariça Frena
  • Neila de Toledo e Toledo
  • Suelen Sasse Stein
Palavras-chave: (Re) significar; Aprendizagem; Recursos

Resumo

Este trabalho tem como objetivo (re) significar a matemática para alunos do ensino fundamental anos finais da Escola Maria Regina de Oliveira, situada em Agronômica. Para isso, são organizados encontros quinzenais, abordando conceitos básicos de matemática utilizando difer entes recursos pedagógicos como, jogos, materiais manipuláveis, etc. Os aportes teóricos que sustentam as discussões neste projeto encontram se, principalmente, nas noções de pesquisadores, como: D’ambrósio (2011), Kamii (2012), entre outros. Como resultad os parciais apresentam se: a) os participantes do projeto estão em mdiferentes níveis de aprendizagem matemática, porém todos abaixo do ano escolar regular; b) demonstram interesse nas aulas quando utilizado os recursos citados anteriormente.

Biografia do Autor

Suelen Sasse Stein

Orientadora.

Publicado
2019-10-10