ENSINO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II TEACHING OF PROGRAMMING LOGIC FOR ELEMENTARY SCHOOL STUDENTS II

  • Camilla Pozer de MATOS
  • Kaio Takeshi Arakawa dos SANTOS
  • Diego Ricardo KROHL
  • Taynara Cerigueli DUTRA
Palavras-chave: Programação, Raciocínio Lógico, Ensino, Teaching, Logical Reasoning, Programming

Resumo

Por meio de aulas de programação realizadas para alunos do ensino fundamental II, têm-se em vista o ensino de métodos e o aprimoramento do raciocínio lógico para resolução de problemas escolares e cotidianos. Colaborando não só com isso,
o projeto prevê uma melhor interação dos alunos com a tecnologia e a programação. Para tanto, inicialmente foi aplicado um questionário diagnóstico aos estudantes, o qual refletiu que existem oportunidades de aperfeiçoamento nas suas
habilidades para solucionar questões lógicas, o que proporciona ganhos de modo geral em sua formação.

Publicado
2019-10-09