REVOLUÇÕES CIENTÍFICAS NA ESCOLA DO BAIRRO - Resultados de um Projeto de Extensão Tecnológica sobre Cientistas Revolucionários no IFC Campus Luzerna

  • Maria Elena Queiroz
  • Matheus Souza de Lacerda
  • Illyushin Saraiva
  • Madge Bianchi SANTOS
  • Haroldo Gregório Oliveira
  • Rômulo do Couto ALVES
  • Alexandre Lima
  • Antonio Almeida
Palavras-chave: Divulgação Científica;, Revoluções Científicas;, Paradigmas

Resumo

Iniciativas de popularização da ciência são quase universais nos Estados Unidos, Suécia, Japão ou Inglaterra, principalmente na modalidade intraescolar, quando estudantes da Escola Básica têm contato com métodos, linguagens e resultados
científicos em palestras de cientistas em visita às Escolas , além de visitas aos museus e centros de divulgação (FAYARD, 1999; FALK & DIERKING, 2002). Este texto, com enfoque analítico descritivo e recurso aos dados dos autores, descreve resultados de projeto de extensão do IFC Campus Luzerna cujo objetivo foi a realização de palestras sobre a Ciênc ia e cientistas revolucionários para alunos do
Ensino Médio de Escolas Públicas no entorno do Campus.

Publicado
2019-10-03