ESTRATÉGIAS PARA A COMPREENSÃO LEITORA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: COMPROMISSO DE TODAS AS ÁREAS STRATEGIES FOR READING AND TEACHER TRAINING: COMPROMISE OF ALL AREAS Autores:

Autores

  • Jeniffer RADLOFF
  • Chris Royes SCHARDOSIM
  • Gicele Vergine Vieira
  • Jairo PERIN
  • Francisleth BATTISTI

Palavras-chave:

Compreensão leitora; Estratégias; Formação de professores

Resumo

Aqui são apresentados os resultados parciais do projeto de pesquisa “Estratégias para a compreensão leitora e formação de professores: compromisso de todas as áreas”, iniciado em agosto de 2018. É uma investigação sobre estratégias para a compreensão leitora cujo objetivo é atuar na formação dos professores da educação básica. A metodologia é a pesquisa-ação (DEMO, 1995) e a base teórica parte da Linguística e da Pedagogia, tendo em mente que ensinar a ler é compromisso de todas as áreas. Agora a pesquisa está na etapa de formação teórica da equipe.

 

 

Biografia do Autor

Jeniffer RADLOFF

Bolsista do CNPq - Brasil, Graduanda no curso de Tecnologia em Design de Moda.

Chris Royes SCHARDOSIM

Orientadora IFC-Campus Ibirama.

Publicado

2019-12-11