A revista Metodologias e Aprendizados (2674-9009) é uma publicação tem como escopo temas  que busquem discutir metologias apliacadas no desenvolvimento de disciplinas ou atividades aplicadas em sala de aula.  O área do conhecimento da revista é multidisciplinar. Desta forma, a revista aceitará manuscritos  ligados à produção, organização, difusão e utilização da informação e do conhecimento em todos os campos do saber.

 

Peridicidade

A publicação tem um fluxo contínuo e anual. 

 

Política e informações de acesso aberto (Open Access Information and Policy)

O acesso ao seu conteúdo é gratutito e imediato, sem cobranças de taxas de assinaturas, submissão ou editoração. Todos os artigos estão licenciados sob a licença Creative Commons CC BY.

 

O processo de avaliação pelos pares

Os trabalhos são submetidos, sem a identificação do autor, à aprovação de 2 avaliadores de acordo com o tema do texto (Blind peer review process).

 

Política Antiplágio

Antes de serem enviados para a avaliação pelos pareceristas, os artigos submetidos à Metodologias e Aprendizagem passam por análise prévia de normalização, sendo submetidos aos softwares COPYSCAPE (https://www.copyscape.com/) e PLAGIARISMA (http://plagiarisma.net/) para detecção de possíveis plágios em arquivos de texto.

Os autores devem garantir a originalidade dos manuscritos e caso utilizem artigos de outros autores ou de si mesmos, que eles sejam devidamente citados. Praticar plágio ou autoplágio em todas as suas formas é inadmissível.

Desta forma, é possível que os autores recebam eventuais questionamentos durante o processo de avaliação do trabalho submetido referente a indicações apontadas pelos sistemas digitais utilizados.

Caso um plágio seja realmente identificado, o manuscrito será sumariamente devolvido ao autor.