SPACEIF

  • Felipe de O.L.H. dos Santos Santos

Resumo

SPACEIF

Ana Flavia Becker FORTES¹, Izadora Ziem DOLBERTH¹, Julya Trizotto ANTUNES¹, Laura Ziem Teles FRANÇA¹, Maria Eduarda ONEVETCH¹, Felipe de Oliveira Lamberg Henriques dos SANTOS², Fabrício BIZOTTO³

¹Aluna do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, ²Orientador do projeto integrador, ³Coorientador do projeto integrador.

RESUMO

A avaliação da aprendizagem se faz presente na vida escolar de todo aluno. Os resultados desta, por muitas vezes, dá-se por notas registradas em documento: o boletim escolar. Antes, o boletim era um documento confeccionado por uma gráfica ou até mesmo impresso em um mimeógrafo, em uma folha de papel; mas agora o boletim está passando por uma inovação, sendo disponibilizado nos sites das escolas de forma digital. (WERLE, 2002).  No Instituto Federal Catarinense - IFC, tais registros são computados no SIGAA – Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. As autoras do presente projeto, alunas do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do IFC-Fraiburgo, perceberam, por observação, que grande parte de seus colegas de classe possuem smartphones e acessam o SIGAA de uma única maneira, ou seja, pelo site. Na intenção de auxiliar a vida escolar do aluno do IFC, o SPACEIF é um aplicativo, em construção, para dispositivos móveis com um resumo do SIGAA; contendo as notas das avaliações, datas com lembretes ao usuário além das notas necessárias para a sua aprovação acadêmica.

Referência

WERLE, Flávia Obino Corrêa. Documentos escolares: impactos das novas tecnologia. História da Educação, v. 6, n. 11, p. 77-96, 2002.

Publicado
2019-10-23
Seção
Resumos