Sobre a Revista

A Extensão Tecnológica: Revista de Extensão do Instituto Federal Catarinense  é uma publicação semestral da Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal Catarinense, que tem como objetivo possibilitar o intercâmbio de práticas, reflexões e resultados de ações de extensão desenvolvidas pelo Instituto, bem como por outras instituições de educação.

O primeiro número impresso foi lançado em junho de 2014 (ISSN 2358-2499) com edição até o Número 3, Ano 2, de junho de 2015. Após um período sem publicações, a Revista Extensão Tecnológica passou por readequações e foi transposta para a plataforma digital Open Journal Systems – OJS, com o lançamento do Número 11, em abril de 2019. A versão online recebeu o ISSNe 2674-9319. Os primeiros números da versão impressa também foram incluídos no OJS e podem ser acessados na aba Arquivos.
A submissão de textos pelo sistema online de avaliação é gratuita e não gera nenhum tipo de taxa de processamento ou publicação. Todos os artigos são avaliados com base no sistema de revisão por pares, e, para submeterem seus textos, os autores devem realizar a leitura das instruções que constam na página da Revista, em Diretrizes para Autores.

Notícias

Edição Atual

n. 12 (2020): Extensão Tecnológica

O Instituto Federal Catarinense lança mais um número da Revista Extensão Tecnológica, disponibilizando à nossa comunidade. Assim reafirmamos o compromisso da divulgação de ações extensionistas, sejam elas realizadas no âmbito do IFC quanto em outras instituições.

Este número tem um simbolismo especial pelo fato de coincidir com o final da Gestão 2016-2019. Gestão a qual teve como premissa o apoio e incentivo às ações de extensão em nossa instituição. Ações que estavam ligadas aos arranjos produtivos, culturais, e sociais locais, contemplando inúmeras áreas do saber e da extensão, traduzindo nossa capilaridade em Santa Catarina e diversidade de motivos e razões para se “fazer extensão”.

Falando em “fazer extensão”, isso é algo que está no dia a dia do IFC. A final, tudo aquilo que aprendemos, criamos, produzimos, desenvolvemos, inovamos, etc, deve atender ou resolver um problema na comunidade onde estamos inseridos. Neste número resumimos um pouco do que as atividades de extensão são capazes de transformar na vida das pessoas.

Quando falamos em transformar vidas, devemos sempre observar a participação dos estudantes nos projetos e/ou ações extensionistas. Seja este estudante bolsista ou voluntário, podemos perceber o impacto que o desenvolvimento destas atividades faz em seu processo educativo. Tenho certeza, que ao realizar as ações, todos saem um pouco mais cidadãos.

Enfim, esta é uma função do “fazer extensão”, tocar a vida de quem faz e de quem recebe. Assim, esta Revista traz um pouco destes momentos que agora queremos compartilhar com vocês.

Boa Leitura!

 

 

Publicado: 2020-01-31

Editorial

Artigos

Relatos de Experiência

Ver Todas as Edições

e-ISSN: 26749319

E-mail contato: revista.extensao@ifc.edu.br