A COORDENADORIA PEDAGÓGICA COMO ARTICULADORA DA RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA NO CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA NA MODALIDADE INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO NO IFSC - CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL

Autores

  • Priscila Juliana da Silva IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina
  • Juliana de Souza Augustin Pereira IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina
  • Valli Regina Antonius Eissler IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.21166/rext.v0i12.107

Resumo

Este relato de experiência apresenta a trajetória da Coordenadoria Pedagógica do IFSC - Câmpus Jaraguá do Sul na construção da relação escola-família no curso Técnico em Química na modalidade integrado ao Ensino Médio. Por isso situamos a instituição IFSC, os estudantes e famílias atendidos e relatamos a trajetória da Coordenadoria Pedagógica nesse processo.

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Biografia do Autor

Priscila Juliana da Silva, IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina

Licenciada em Pedagogia na PUCRS e Mestranda em Educação na PUCPR. Atua como Pedagoga no IFSC – Câmpus Jaraguá do Sul.

Juliana de Souza Augustin Pereira, IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina

Graduada em Psicologia e Mestre em Educação pela UFSC. Atua como Psicóloga no IFSC – Câmpus Jaraguá do Sul.

Valli Regina Antonius Eissler, IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina

Licenciada em Matemática pela UNIVILLE e Especialista em “Metodologia e Aprendizagem na Educação” pelo Centro Universitário de Jaraguá do Sul. Atua como Técnica em Assuntos Educacionais no IFSC – Câmpus Jaraguá do Sul.

Referências

ARIÈS. Philippe. História Social da Criança e da Família. São Paulo: Editora LTC, 1981.

Publicado

2020-01-31

Edição

Seção

Relatos de Experiência