Foco e Escopo

A Extensão Tecnológica: Revista de Extensão do Instituto Federal Catarinense é um periódico de publicação semestral, que tem por objetivo possibilitar o intercâmbio de práticas, reflexões e resultados de ações de Extensão desenvolvidas pelo Instituto, bem como por outras instituições de educação. A revista dará ênfase a artigos que sirvam como referência teórica ou empírica para a Extensão Tecnológica e Universitária, em sua indissociabilidade com o Ensino e a Pesquisa.
Por Extensão Tecnológica e Universitária, entende-se, basicamente, o desenvolvimento de trabalhos com a participação da comunidade não acadêmica, baseados no princípio da interação dialógica, que orienta para a prática marcada pelo diálogo e pela troca de saberes.

Observação: A submissão de artigos está suspensa até o fechamento dos próximos números.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos submetidos a Extensão Tecnológica: Revista de Extensão do Instituto Federal Catarinense serão previamente avaliados pela Comissão Editorial. Os textos que não estiverem adequados à linha editorial do periódico serão recusados e devolvidos aos seus autores.


Os artigos aceitos pela comissão serão encaminhados para análise de dois pareceristas ad hoc, profissionais experientes e especialistas nas diferentes áreas temáticas da Extensão Universitária. O parecer constitui-se em um breve texto com considerações a respeito da submissão, sendo registrado no formulário de avaliação. Os avaliadores poderão recomendar: aceitar; correções obrigatórias; submeter novamente para avaliação; enviar para outra revista; rejeitar.


O anonimato dos autores e pareceristas será preservado durante todo o processo de comunicação no Sistema Eletrônico de Revistas.

Periodicidade

Esta publicação tem a periodicidade semestral.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A Extensão Tecnológica: Revista de Extensão do Instituto Federal Catarinense é uma publicação semestral da Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal Catarinense, que tem como objetivo possibilitar o intercâmbio de práticas, reflexões e resultados de ações de extensão desenvolvidas pelo Instituto, bem como por outras instituições de educação.
O primeiro número foi lançado em junho de 2014 (ISSN impresso 2358-2499) com publicação impressa até o Ano 2, Número 3, de junho de 2015. 
O periódico está passando por uma readequação, sendo transposto para a plataforma digital do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), no qual foi realizada a inclusão também dos números iniciais.

A submissão de textos pelo sistema online de avaliação é gratuita e não gera nenhum tipo de taxa de processamento ou publicação. Todos os artigos são avaliados com base no sistema de revisão por pares, e, para submeterem seus textos, os autores devem realizar a leitura das instruções que constam na página da Revista.

A submissão de artigos está suspensa até o fechamento dos próximos números.